Com o crescimento do setor de EdTech no Brasil e no mundo, novas tecnologias e metodologias educacionais desenvolvidas ganham destaque.


Nesse sentido, algumas tendências apontam caminhos e ferramentas que devem estar em evidência no próximo ano, especialmente na educação corporativa.

INSCREVA-SE AGORA MESMO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Abaixo você confere uma prévia das tendências

que serão apresentadas no ebook


Autonomia

A obtenção do conhecimento é cada vez mais entendida como um processo autônomo, por isso a autoaprendizagem segue entre as perspectivas que devem nortear a implementação de treinamentos corporativos em 2021.


Learning Experience

Platform (LXP)

Considerado a Netflix da educação digital, o LXP oferece experiências de aprendizagem interativas e personalizadas, dando a oportunidade de o usuário escolher quais cursos desejar realizar!

Learning Management

System (LMS)

Além de uma plataforma de educação online, O LMS permite criar cursos e treinamentos, organizar e administrar essas atividades, gerando relatórios com métricas sobre matrículas, acessos, desempenho e geração de certificados.


Microlearning

RH e Capital Intelectual

Gamification

Treinamentos extensos não retêm a atenção dos colaboradores de forma eficiente. A estratégia de dividir o conteúdo em pequenas doses diárias, contribui para um consumo mais rápido, além de reter o aprendizado.


Desde o recrutamento dos talentos, passando pelo aculturamento, até chegar a gestão dos treinamentos corporativos, a área de Recursos Humanos (RH) vem ganhando produtividade com o apoio da tecnologia.

Além de tornar a capacitação mais lúdica, a solução é uma estratégia que resulta em maiores índices de retenção do conhecimento. Em 2021, é esperado maior amadurecimento desse mercado.