Autonomia
A obtenção do conhecimento é cada vez mais entendida como um processo autônomo, por isso a autoaprendizagem segue entre as perspectivas que devem nortear a implementação de treinamentos corporativos em 2021.
Learning Experience
Platform (LXP)
Considerado a Netflix da educação digital, o LXP oferece experiências de aprendizagem interativas e personalizadas, dando a oportunidade de o usuário escolher quais cursos desejar realizar!
Learning Management
System (LMS)
Além de uma plataforma de educação online, O LMS permite criar cursos e treinamentos, organizar e administrar essas atividades, gerando relatórios com métricas sobre matrículas, acessos, desempenho e geração de certificados.
Microlearning
RH e Capital Intelectual
Gamification
Treinamentos extensos não retêm a atenção dos colaboradores de forma eficiente. A estratégia de dividir o conteúdo em pequenas doses diárias, contribui para um consumo mais rápido, além de reter o aprendizado.
Desde o recrutamento dos talentos, passando pelo aculturamento, até chegar a gestão dos treinamentos corporativos, a área de Recursos Humanos (RH) vem ganhando produtividade com o apoio da tecnologia.
Além de tornar a capacitação mais lúdica, a solução é uma estratégia que resulta em maiores índices de retenção do conhecimento. Em 2021, é esperado maior amadurecimento desse mercado.